sexta-feira, 10 de outubro de 2008

VIAGEM DE MOTO A BÚZIOS

Viagem programada do dia para a noite de BH a Búzios no mês de Setembro, parte dos preparativos para a viagem ao Uruguai em Janeiro e uma boa desculpa para cair na estrada novamente.
Saímos de BH por volta das 5h00min da manhã debaixo de um frio inesperado, paramos para abastecer e sacar dinheiro no 24 horas e seguimos viagem rumo a BR 040.
Já na estrada fiquei impressionado em como já estava o fluxo de caminhões, paramos algumas vezes para arrumarmos as bagagens das motos que insistiam em ficar fora do lugar, e após algumas tentativas conseguimos colocá-las de forma que não soltariam mais.
Seguimos rumo a Búzios e por volta das 12h00min o calor já estava insuportável, não conseguimos almoçar e fizemos mesmo só um lanche rápido. Um lugar que recomendo é o Graal Sílvio´s, a comida é boa mas não tão barata e um lugar que não recomendo é o Kiosque do Alemão, comida cara e não tão boa ( um lanche ficou em média R$ 20,00 ).
Outro ponto negativo da viagem é a quantidade de pedágios que existem nesse trajeto, 5 para ida e 5 para a volta com um valor médio de R$ 4,00 o trajeto e lembrando que na região dos lagos nos fins de semana e feriados o pedágio praticamente dobra de preço. Mas a estrada é um tapete nos trechos de pedágio.
A serra próxima ao RJ é de encher os olhos, lindas paisagens e com uma descida repleta de curvas, excelentes para deixar qualquer piloto entusiasmado.
Chegamos em Búzios 10 horas após a nossa saída e já estávamos loucos para chegarmos no Albergue e tomarmos um bom banho, ficamos hospedados no albergue Mega do nosso novo amigo Roberto, Argentino de sangue e Brasileiro de coração ( 22 anos no Brasil ).
O albergue é na própria casa do Roberto, possui toda a infra-estrutura de uma pousada com piscina, quartos individuais e coletivos e uma excelente recepção, me senti em casa.
Em Búzios não se pode deixar de conhecer todas as praias, vale a pena pegar um mapa da cidade no serviço de informações ao turista que está situado na entrada da cidade, e outro passeio que não pode faltar é uma noite na rua das pedras, com seus inumeros restaurantes e suas boites e com muita gente bonita.
Ficamos uma parte da sexta e sábado e retornamos no Domingo pela manhã. A volta foi debaixo de chuva, muita chuva mesmo e rodamos assim por 400 km´s, só vimos o asfato seco a 200 km´s de BH. Bom que nos tornamos expert´s em pilotar na chuva. A volta durou 8 horas, paramos menos e enrolamos mais o cabo do acelerador.
Esta viagem entrou para o meu hall de excelentes lembranças, foi uma viagem familiar ( Hugo é meu irmão ) e sem dúvida uma parte do preparativo para a viagem ao Uruguai.