quarta-feira, 15 de outubro de 2008

MOTO VIAGEM A SERRA DO CIPÓ






















Esta viagem foi decidida no Sábado à noite e na verdade como não tínhamos nada para fazer no Domingo na parte da manhã arrumamos um pretexto para colocar as motos novamente na estrada.
Havíamos marcado a saída para 8:00 da manhã, mas perdi a hora e só saímos às 9:20, a estrada até Lagoa Santa é duplicada e com pouco trânsito, mas em compensação de Lagoa Santa até a Serra do Cipó é um CAOS, muito trânsito e asfalto não tão bom como o trecho anterior e sem contar que se trata de uma estrada mais estreita.
Serra do Cipó é uma cidade ( Vilarejo ) muito conhecida e que atraí turistas de todo o Brasil e também alguns Gringos, existe um parque nacional com várias cachoeiras e lindos lugares, mas todos eles só depois de muita caminhada.
Existem outras atrações na região de que não se precisa andar tanto para conhecer, mas o trajeto só pode ser feito de carro ou qualquer outro meio de locomoção que não sejam as pernas.
Um deles é a cachoeira Véu da Noiva que fica dentro do Camping do Sesc, onde se paga uma taxa simbólica de permanência e se pode aproveitar a cachoeira e suas piscinas naturais. Outro lugar que já se tornou ponto turístico e na verdade é o cartão postal da Serra do Cipó é a estátua do Juquinha ( Antigo morador da Serra que foi homenageado por uma artista plástica com uma enorme escultura ) que fica a uns 20 Km´s do Vilarejo e que durante o caminho pode se ver várias coisas da época da Estrada real que ainda são preservados ( Pontes, estradas, fazendas, esculturas etc ... ) o lugar é simplesmente maravilhoso e vale cada minuto gasto.
A estrutura de pousadas na Serra é bem variada e para vários tipos de bolso e isso inclui também as mesmas opções para os restaurantes, existe na Serra um restaurante que foi eleito uma das melhores cartas de vinho do Brasil.
Recomendo a todos que não conhecem a Serra do Cipó que dêem uma passada por lá e que gastem de 2 a 3 dias para conhecer os belos lugares, belas pousadas e belos restaurantes.

Caso necessitem de algumas dicas é só me enviarem perguntas que responderei com o maior prazer, afinal estou a 100 km´s da Serra e conheço bem o lugar.

KM´S RODADOS : 253
CONSUMO MÉDIO :

DRAG STAR 19 KM/L
SHADOW 21 KM/L

Esta viagem é mais um esquenta para a viagem de Janeiro para o Uruguai.

2 comentários:

Unknown disse...

Cara,

Te agradeço à cada momento por vc ter criado esse blog divulgando essas nossas terras com cachoeiras maravilhosas, como vc disse: a Serra do Cipó é tudo isso e muito mais. Continue divulgando essas nossas riquezas da nossa terra...

Um grande abraço...

William Mattar - Bill...
(Grande apaixonado por Minas Gerais)

Unknown disse...

Show de bola. Estou indo amanhã. Parabéns pelo blog!